A série de desenhos infantis Muppet Babies gerou uma grande polêmica ao apresentar o personagem Gonzo como Gonzorella, isso é, um menino vestido de Cinderella se assumindo trans para seus colegas.
O episódio disponível no Disney Junior Channel e no aplicativo DisneyNOW, canais voltados para crianças pequenas, chocou a escritora norte-americana Candence Owens que usou as redes sociais para criticar o estúdio por promover a agenda LGBTQ+ para crianças tão pequenas.
“Eu não posso acreditar que estou tuitando isso, mas … eles estão empurrando a agenda trans para crianças por meio de Muppet Babies. Isso é doentio e pervertido. Todos deveriam estar perturbados por esses desenhos predatórios destinados a conduzir as crianças à disforia de gênero”, declarou ela.
Candence publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta como sendo o dono do calçado, se transformando em Gonzorella (baseado na história de Cinderela).
“Pessoal, há algo que preciso dizer a vocês. A princesa que veio ao seu baile hoje à noite fui eu”, diz Gonzo que, de forma mágica, se transforma em uma princesa. Os demais personagens ficam impressionados.
Assista:
I can’t believe I’m tweeting this but.. they are pushing the trans agenda on children via muppet babies.
This is sick and PERVERTED. Everyone should be disturbed by predatory cartoons meant to usher children into gender dysphoria.Bring back manly muppets, anyone? pic.twitter.com/kvoig0y9N5
— Candace Owens (@RealCandaceO) August 2, 2021
Fonte: CBN News