Da Redação do JM Notícia
Em assembleia geral realizada nesta terça-feira, 18, por unanimidade, os bancários do Tocantins aprovaram a participação na greve geral que terá início no próximo dia 28, convocada pelas centrais sindicais, contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, propostas pelo Governo Federal em total prejuízo aos trabalhadores. A paralisação é nacional.
O Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO) está notificando todos os bancos nesta quarta-feira, 19, informando da decisão em aderir a greve aprovada pela categoria. O Sintec-TO orienta todos os bancários a não comparecer ao postos de trabalho no dia 28 de abril.
Ainda no dia 28, as centrais sindicais realizarão a partir das 8 horas da manhã, com concentração em frente ao Colégio São Francisco localizado na Quadra 108 Norte e caminhada pela Avenida JK até a Assembleia Legislativa na Praça dos Girassóis.
Para o presidente do Sintec-TO, Crispim Batista Filho, a participação da categoria é fundamental. “Precisamos da união de todos para lutar contra estas reformas. Não podemos aceitar que os direitos dos trabalhadores sejam desrespeitados”, afirmou Batista Filho.