A sequência de debates e palestras encampados pelos porta-vozes da Bancada Evangélica na Câmara Federal – deputados Otoni de Paula (PSC-RJ) e Eli Borges (Solidariedade- TO)- pelos municípios de Colinas, Nova Olinda, Araguaína e Palmas se encerrou, na noite desta segunda-feira (7), durante audiência na sede da igreja Assembleia de Deus – CIADSETA, presidida em Palmas pelo pastor Antônio Xavier e no estado pelo pastor Paulo Martins. O evento contou com a ilustre participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que discursou por videoconferência. A igreja em questão reafirmou a aliança política com o nome de Eli Borges.
Ao vivo, o presidente Bolsonaro recebeu a oração do pastor Antônio Xavier que destacou a constante intercessão da igreja: ”estamos de joelhos dobrados pelo seu mandato e pela sua vida”, ressaltou o líder.
Ao falar aos pastores das convenções assembleianas do Tocantins -COIMADETINS, CIADSETA e outras igrejas- Bolsonaro ressaltou as lutas que encabeça em conformidade com as pautas defendidas pela igreja: contra o aborto, linguagem neutra, ideologia de gênero, legalização das drogas, e outros assuntos que conflitam com os princípios cristãos.
Momento decisivo
Para Eli Borges, esse “é um momento de decisão para a igreja brasileira. Uma nação prudente, onde o semeador não dorme, será honrada por Deus em sua prudência”.
O Porta-voz da Bancada Evangélica detalhou a luta contra a linguagem neutra que deturpa a língua portuguesa e a identificação dos gêneros de acordo com a criação divina. Borges também classificou a existência do ‘famigerado’ PL 1360/2015 que desconfigura a família em sua constituição original, flexibiliza a proteção de crianças contra a pedofilia e proíbe a bênção sacerdotal de ser proferida durante cerimônias de casamento.
-Eli Borges mudou a história da Câmara
O porta-voz da Bancada Evangélica, Otoni de Paula, explicou a motivação de sua viagem ao lado de Borges pelo Tocantins. “Não ganho voto, nem dinheiro para vir aqui. Eu vim aqui em nome da Frente Parlamentar Evangélica agradecer a vocês, por ter nos dado esse presente que é Eli Borges. Agradeço a convenção da Madureira em nome da justiça”.
“Ele convenceu a Mesa Diretora da Câmara a agilizar e desburocratizar o regimento interno do parlamento. Um deputado do Tocantins será o responsável por essa mudança histórica”,completou.
Otoni ainda descreveu a trajetória de Eli Borges para retirar o benefício ao segmento LGBT da Lei Aldir Blanc e incluir a cultura gospel. ”Se é um carioca, a gente carrega no colo. Mas ele é de vocês. Obrigado pela vida desse parlamentar de oito mandatos, sem nenhum processo por corrupção ou enriquecimento ilícito. Será o único evangélico apoiado pelo presidente Bolsonaro entre candidatos a deputado federal pelo Tocantins”, destacou o carioca.