Da Redação JM Notícia
Mais um prefeito de cidade tocantinense renuncia o cargo alegando questões pessoais. Desta vez, trata-se do prefeito de Araguanã -TO, Fernando Luiz dos Santos, conhecido popularmente como Fernando Barbudo (PSD). Ele foi eleito com 66.36% dos votos, o que equivale a 2.089 votos, contra Walcirene do PR, que obteve 33.64%, ou seja: 1.059 votos.
A carta de renúncia foi entregue à Câmara de vereadores nesta sexta-feira (29), fixando a data de 02 de janeiro para deixar o cargo. Fernando Barbudo (PSD), é empresário e pecuarista. Ao TSE, Fernando Barbudo (PSD) declarou possuir 13 milhões em patrimônio.
Quem assume o cargo de prefeito é o vice Hernandes da Areia (PSD) em Sessão Solene convocada para o dia 03 de janeiro de 2018, às 08:00 horas, na Câmara Municipal de Araguanã.
Ao JM Notícia, o vereador Jose Leonardo Alves Correia (Raposão) afirmou: “Não sabemos o porquê de o prefeito renunciar. Penso que ele deveria cumprir o mandato, já que ele foi eleito pra isso; no entanto, já faz algum tempo que ele falava em renunciar, e hoje fomos informados de que ele renunciou e que a posse do vice será no dia 03“.
Raposão informou ainda que deseja sucesso ao novo prefeito, Hernandes da Areia, frente ao município de Araguanã: “Quero neste ato desejar sucesso ao Hernandes e que a nossa cidade cresça durante a sua gestão”.
RENÚNCIA
Quem também renunciou ao cargo de prefeito nesta sexta-feira (29), foi o prefeito de Marianópolis do Tocantins, José de Andrade Pádua (PTB). Ele foi eleito em outubro de 2016, com 1.369 votos (53.75%). O vice-prefeito, Isaías Dias Piagem, assumirá o cargo no próximo dia 01 de janeiro. Em sua carta de renúncia, José de Andrade Pádua (PTB) alegou questões pessoais.