Na ultima quarta-feira (09), o vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou em Sessão Ordinária na Casa de Leis, um Projeto de Lei, visando criar a campanha “doadores do futuro” nas escolas da capital.
A campanha tem como principal fim, conscientizar crianças, jovens e adolescentes sobre a importância do ato solidário de doar sangue, tendo como meio, a promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, seus familiares e a comunidade do entorno escolar, já que, de acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), menos de 2% da população brasileira é doadora.
É inquestionável a essencialidade da doação de sangue em nossa sociedade, uma prática que salva vidas a todos os momentos. Uma simples doação por exemplo, pode salvar até quatro vidas, socorrendo vítimas de acidentes, tragédias e etc.
“Campanhas como essa são uma maneira de incentivar crianças, logo em seu estagio de formação, às práticas de solidariedade e altruísmo. Talvez não vislumbramos, ainda, os grandes impactos positivos que isso causará na nossa sociedade, mas eles são transformadores”, destacou Daniel Nascimento.
O Projeto foi encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e aguarda aprovação.