Um pregador evangélico de Santa Cruz do Capibaribe (PE), identificado como Igor Tavares, foi preso na última segunda-feira (13) pelo assassinato de Jhonatas Torres de Moraes, de 22 anos, em um posto de combustível na Avenida General Arthur, no bairro Imbiribeira, no Recife-PE.
Segundo informações da polícia, o acusado estava armado com uma pistola de airsoft e uma faca do tipo peixeira e obrigou a vítima a destravar seu celular para ver conversas com sua ex-esposa antes de cometer o crime.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, trata-se de um crime passional, já que a vítima estava supostamente se relacionando com a ex-companheira de Igor.
O acusado já tinha um mandado de prisão expedido em dezembro de 2020 por tentativa de feminicídio praticado contra uma ex-namorada em Santa Cruz do Capibaribe.
Igor se tornou conhecido na região por suas pregações e visitas a diversos ministérios, mesmo após as polêmicas envolvendo o pedido de prisão. A ex-esposa do acusado relatou nas redes sociais que sofria diversas agressões e que decidiu se divorciar dele.