O deputado estadual do Tocantins Zé Roberto (PT) que causou revolta no segmento evangélico e nos profissionais de segurança pública, tem confidenciado a amigos e correlegionários que deverá pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022. Atualmente o PT é representando pelo deputado Célio Mourão.
Em março deste ano, Zé Roberto disparou ódio contra as igrejas evangélicas e alguns pastores, afirmando que eles são culpados pela divulgação de fake news sobre a pandemia e também citou policiais, empresários e vigilantes.
“Os grupos são dos principais esparramadores das calúnias, das mentiras da igreja evangélica notadamente por alguns pastores, são esparramadores de mentiras, os grupos dos empresariados que tão aí fazendo manifestação Esse final de semana fizeram alguns lugares. Esses são os grupos de ‘zap’ que atingem sessenta milhões com mentira”, disse.
Na ocasião, o deputado petista Zé Roberto Lula criticava o presidente Jair Bolsonaro que para ele é “doido” por conta das mortes causadas pela covid-19.
“Essa é a base [do presidente]: as forças de segurança, Policia Militar, Policia Federal, Polícia Civil, vigilante, parte significativa das igrejas evangélicas, lotadamente as pentecostais, grupo de empresariado e de agronegócio que espalha mentira, que fica batalhando contra o isolamento social, contra a vacina e os números reais”, completou.