Na manhã desta quarta-feira, 23, como anunciou em coletiva o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado Antonio Andrade, se reuniu com prefeitos e vice-prefeitos que formam o seu grupo político para anunciar a sua saída do PTB.
Considerando que muitos escolheram a sigla partidária por orientação do Presidente, ele fez questão de informar a saída, diante das mudanças ocorridas no partido de forma unilateral.
“Quando iniciamos este projeto fizemos isso de forma coletiva, alcançamos êxito, mas agora é preciso buscar novos caminhos, por isso sinto a necessidade de participar a vocês, meus companheiros, esta decisão”, pontuou Andrade.
Diante do exposto, todos os presentes declararam apoio à decisão do deputado Antonio Andrade e decidiram acompanhar o presidente, independentemente de partido.
“Eu sou seu companheiro, não tenho partido, tenho grupo e sou Toinho Andrade”, declarou o prefeito de Juarina, Manuel Ferreira Lima.
“A gente ficou surpreso, mas meu líder político no estado do Tocantins é Antonio Andrade, onde ele for eu vou”, disse o prefeito de Chapada de Natividade Élio Dionísio.
E seguiram as declarações de apoio que vieram juntas com histórias de superação vividas pelos então candidatos nas eleições de 2020. Muitos relataram que só persistiram na disputa e conquistaram a vitória graças ao apoio e orientação do deputado Antonio Andrade.
O presidente da Aleto finalizou a reunião dizendo que deve se encontrar com o governador, Mauro Carlesse, presidente do PSL-TO, para decidir a sua possível ida para o partido. Antes porém ele precisa formalizar a sua saída do PTB. Antonio Andrade foi eleito em 2018 pelo PHS.
Também estiveram presentes na reunião os prefeitos, Thiago Soares – Lagoa da Confusão, Elvis Guimarães – Aliança do TO e Heno Rodrigues – Formoso do Araguaia e os vice-prefeitos, Keia Capone – Itaporã, Sebastião Lima de Oliveira – Tupirama, Didi – Caseara, Gleydson Nato – Gurupi e Neri – Almas.