Imagem ilustrativa
Uma novo movimento de seitas está se infiltrando nas igrejas cristãs na América? O pastor Alexander Pagani soou o alarme para pastores e fiéis em todos os lugares depois que um grupo de pessoas começou a frequentar as reuniões de sua igreja para recrutar seus fiéis para se juntarem ao que se tornou uma das organizações religiosas de mais rápido crescimento no mundo.
A estratégia
No início do ano, Pagani sentiu que Deus o estava levando a começar a focar nos princípios do reino de Deus em seus ensinamentos. Em uma noite de quarta-feira em particular, ele notou algumas pessoas novas chegando aos cultos, o que não é inesperado para a igreja deles. As semanas continuaram e o grupo de pessoas continuou a vir ao culto demonstrando muito interesse por seus ensinamentos.
“Na última quarta-feira, após os cultos, eles começaram a falar comigo sobre um estudo bíblico, mas algo dentro de mim começou a explodir”, disse ele em nossa entrevista à revista Charisma.
As conversas pareciam roteirizadas e a premissa de seu estudo bíblico era “vamos nos unir”. “Na superfície isso é ótimo, mas meu espírito não deu testemunho com o convite. Para encurtar a história, eu procurei a igreja e eles eram uma seita. Seu objetivo principal é se infiltrar nas igrejas cristãs em nome de vamos nos unificar, vamos fazem estudo bíblico online e o objetivo não é unir na fé cristã, mas recrutar”, diz Pagani.
Desde então, ele começou a falar sobre o que estava acontecendo. Para sua surpresa, ele encontrou outras igrejas enfrentando o mesmo problema. Pagani respondeu ao grupo e disse que não toleraria sua igreja como campo missionário.
A resposta deles no dia seguinte foi nada menos que alarmante. Eles lhe disseram que iriam “remover sua igreja de suas listas”.
Quem é esse grupo?
Shincheonji ou conhecida na América como a igreja New Heaven New Earth foi fundada na década de 1980 por Lee Man-Hee.
“Ele é chamado de pastor prometido para vir do Novo Testamento. Isso por si só deveria disparar alarmes. Ele se iguala, como fazem muitos líderes de culto, [ao] ‘consolador'”, diz Pagani. 18 membros da igreja de Pagani foram contatados pelo grupo e um deles compareceu à reunião.
No site da New Heaven New Earth diz: “Um dia, ele estava orando como sempre fazia, quando uma ‘grande estrela’ que ele tinha visto com frequência antes veio até ele do céu e ele viu esta estrela por três dias. Começando com naquela época, aqueles ao seu redor começaram a persegui-lo sem motivo, e logo depois ele conheceu uma pessoa do céu. Ele escreveu uma promessa de sua devoção a Deus com sangue e, desde então, suportou inúmeras dificuldades. Ele viu a corrupção dos pastores ao levar uma vida de fé, mas também viu e ouviu o esforço leal e as orações da congregação”.
“Os anjos caídos também são chamados de estrelas. A Bíblia diz que o dragão pegou um terço das estrelas do céu e as jogou na terra”, diz Pagani. Na Bíblia, também lemos Gálatas 1:8: “Ainda que, se nós ou um anjo do céu vos anunciar outro evangelho além do que já vos tenho pregado, seja anátema.”
Os seguidores de Lee Man-Hee acreditam que ele é o único a interpretar o livro do Apocalipse e qualquer um que se conectar à sua igreja fará parte dos 144.000. Ele ensina que derramou seu sangue e é o único a abrir os selos do livro do Apocalipse. “Fazer uma devoção a Deus apenas com sangue permite que você saiba que é um culto e tem laços satânicos. Também permite que você saiba quando uma pessoa faz um pacto de sangue com qualquer coisa que está dando sua vida a isso”, diz Pagani.
A igreja de Shincheonji se tornou a primeira igreja no Guinness Book of World Records para a maior doação de sangue de qualquer grupo de pessoas com 70.000 doações de uma só vez. Em um vídeo, eles disseram que seu objetivo era “proclamar com sinceridade a dignidade e o valor do sangue”.
“Se você não vê a conexão… então nosso nível de discernimento é tão baixo que precisamos voltar à apologética”, diz Pagani.
A igreja New Heaven New Earth acaba de completar um dos maiores grupos de recrutas para qualquer organização com 100.000 graduados se juntando ao seu movimento em todo o mundo. No meio do que estão tentando fazer, as igrejas ortodoxas na Coreia do Sul já começaram a colocar placas do lado de fora de seus prédios dizendo que as pessoas de Shincheonji não são bem-vindas em seus prédios por causa de suas táticas de recrutamento.
“Não é apenas no exterior, é nos Estados Unidos, talvez ainda não tenha atingido sua igreja, mas em Nova York, sim”, diz Pagani.
“É uma seita. Não é uma facção de uma seita no cristianismo. Remodificou suas táticas sobre como se infiltrar na igreja cristã. Este é um alerta para todos os pastores, você precisa investigar a igreja Shincheonji e seu sobrenome nos EUA, que é Novo Céu, Nova Terra, e pergunte à sua congregação se eles foram contatados por este culto nas mídias sociais para estudar a Bíblia. Você ficará chocado com quantos de seus congregantes já o fizeram “, diz Pagani.
Com Charisma News