O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) ao final do seu primeiro ano de mandato (2021) aprovou junto aos demais vereadores a Lei Orçamentaria Anual (LOA), na segunda-feira 20 de dezembro de 2020, decidindo assim o orçamento que a prefeitura usará para os trabalhos no município durante o ano de 2022. O valor do orçamento estabelecido que foi de R$ 1,7 bilhão é 16% superior ao do ano anterior de R$ 1,5 bilhão, contando com 98 emendas, alterações feitas pelos vereadores da capital.
Em suas emendas Daniel Nascimento destinou mais de 800 mil reais para áreas de suma importância, sendo: 50 mil para o Esporte, visando o apoio a eventos esportivos e assim promovendo a qualidade de vida; 100 mil para a Educação, destinado para manutenção e reforma das escolas a fim de manter os padrões de qualidade e organização; 209.529 mil para a Saúde, com recursos para manutenção e aquisição de materiais hospitalares, inclusive aqueles necessários para o enfrentamento da pandemia e mais 478.587 para assistência social e políticas sociais, afim de garantir a atividade de proteção dos Direitos Humanos, ao apoio de eventos sociais e a distribuição de cestas básicas, kits de higiene entre outros.
“Destinar a verba do município é uma atividade que exige muita responsabilidade, sobretudo, comprometimento com o povo palmense. Ao destinar minhas emendas impositivas, pensei nas áreas que ainda podem, e precisam, ser melhoradas, fazendo de Palmas uma cidade ainda mais funcional nesse novo ano,” destacou Daniel Nascimento.