As cenas de um crime que aconteceu na cidade de Itapuã (ES) nesta quarta (4) chocou até mesmo os policiais que estiveram na ocorrência. Pelo apartamento do médico e pastor Paulo de Oliveira Cesar, 68 anos, foram encontrados vários símbolos satanistas.
Além do dono do imóvel, sua esposa, Raquel Heringer Cesar, 61 anos, também foi assassina a facadas pelo filho, Guilherme Heringer Cesar, 22 anos, que tirou a própria vida se jogando de uma ponte na Baía da Vitória.
Ao que tudo indica, o filho do casal, que sofria de problemas psicológicos, realizou um grande ritual satânico no apartamento. No chão, haviam páginas arrancadas de uma Bíblia. Nas paredes e no chão, estavam pintados com crucifixos invertidos. Haviam também garrafas de bebida espalhadas.
De acordo com o pastor Simonton Araújo, amigo da família, todos os símbolos são satânicos. “A cruz invertida é uma forma de deboche para com Deus, zombando de Jesus por ter morrido nela. Ela é ligada ao satanismo. O número 6, é tido como o número da imperfeição – o 7 é o número perfeito, onde Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou”, explicou o pastor para a imprensa.
No apartamento também foi encontrado o desenho de um pentagrama, um símbolo usado para estabelecer uma conexão com uma força sobrenatural. A estrela de cinco pontas simboliza o espírito com ar, água, terra e fogo.
O jovem também deixou escrito em uma mesa, em tinta vermelha, o versículo de Apocalipse que mostra satanás sendo lançado na terra para ser derrotado: “Festejais ó céus, o diabo desceu até vós. Pouco tempo lhe resta”.
O casal ainda tem outra filha, Renata Heringer, que é uma médica legista que mora no Canadá. Segundo o pastor, ela ficou em choque com a notícia e deve vir ao Brasil para a cerimônia de sepultamento.