No dia 24 de março, celebra-se o Dia Internacional do Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos. Nesta ocasião, a organização Portas Abertas compartilhou a história de Joseph Hovsepian, um diretor cristão iraniano que usa a arte para apresentar a verdade sobre as violações dos direitos humanos no Irã. O pai de Joseph, Haik Hovsepian, um pastor iraniano, foi sequestrado e assassinado em 1994 por sua atuação como evangelizador em um país onde a perseguição religiosa é intensa. O crime de Haik chamou a atenção mundial para a violência e opressão exercida pelo governo iraniano contra as minorias religiosas e étnicas.
Inspirado pela trajetória do pai, Joseph tornou-se um diretor cinematográfico e produziu o curta-metragem “We Will Win” (“Nós venceremos”, em tradução livre). Lançado em dezembro de 2022, o filme conta a história de uma menina que vê a execução de um homem pela janela de casa e questiona o pai sobre o que está acontecendo. O pai protege a filha com uma história, mas a menina simula o jogo que ele descreve, usando nomes de manifestantes assassinados ou executados no Irã. Ao final, o pai afirma que, apesar do preço alto que estão pagando, eles vencerão o jogo com coragem e perseverança.
Joseph escreveu uma carta em homenagem ao pai, na qual afirma que a revolução em curso no Irã mostra que as pessoas estão começando a entender o valor da liberdade de crença pela qual seu pai lutou. A Portas Abertas convida as igrejas brasileiras a se unirem em oração pela Igreja Perseguida no Dia da Igreja Perseguida, em 4 de junho de 2023, e a apoiar os cristãos sob perseguição extrema em todo o mundo.