A transmissão via internet foi a alternativa encontrada para reunir os convencionais na quarta edição da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da convenção que hoje está presente em 17 estados brasileiros e outros dois países, diante do cenário de pandemia que se apresenta em condições diferentes nessas localidades.
A Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do SETA no sul do maranhão e outros estados da federação (COMADESMA) reúne seus ministros para deliberar, entre outros assuntos, sobre alterações no regimento interno da instituição, para as quais é necessária votação sobre cada termo ajustado.
O evento ocorre de forma simultânea nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021.
As deliberações da mesa diretora são transmitidas de maneira fechada, por meio do aplicativo Google Meet, e recebidas nas 12 regionais instaladas de maneira estratégica para facilitar o acesso dos participantes previamente inscritos. As reuniões regionais são dirigidas por um ministro coordenador, e foram ajustadas para receberem quantidade de ministros adequada ao espaço, de maneira que possibilite o distanciamento social e o cumprimento de todo o protocolo sanitário.
A mesa diretora será sediada na cidade de Imperatriz, onde também vai ocorrer a reunião da regional 1. As demais regionais estão distribuídas em outras sete cidades do Maranhão, duas no estado do Pará, uma no Tocantins e uma no estado do Ceará.
Este será o primeiro evento neste formato e pode servir de teste para possibilitar uma futura Assembleia Geral Ordinária que vem sendo adiada desde o início da pandemia.
“Nossa mesa diretora está confiante no sucesso desse projeto, que é uma alternativa importante e plausível para darmos continuidade aos trabalhos da Comadesma. Nossa equipe de mídia tem se dedicado ao máximo para tornar essa transmissão a mais segura e organizada possível a todos os convencionais”, destaca o pastor Jefté Lima Cavalcante, Secretário de Comunicação e Expediente da Comadesma.
O pastor presidente, José Alves Cavalcante lamenta que a situação não seja favorável para o encontro presencial da forma como todos gostariam e estão acostumados. “Nossa vontade é nos reencontrarmos pessoalmente, dar aquele abraço amigo e nos confraternizar, quando vamos deliberar sobre qualquer tema nas assembleias gerais da COMADESMA, mas sabemos que nada foge do controle de Deus, então resta que nos adaptemos às alternativas oferecidas pela tecnologia e prossigamos nesta missão. Contamos com a participação e apoio dos nossos ministros e equipe de mídia e certamente este evento terá o resultado que esperamos”, ressalta o presidente.
Fonte: COMADESMA
26/05/2021