A Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul (COMADEMS) alcançou uma marca histórica ao celebrar seus 40 anos de fundação durante a 40ª Assembleia Geral Ordinária, que ocorreu de 17 a 19 de novembro na cidade de Campo Grande, capital do estado.
Presidida pelo pastor João Martins, a COMADEMS reuniu centenas de assembleianos durante o evento, que contou não apenas com a Assembleia Geral, mas também com congressos específicos para mulheres (UFADEMS) e jovens (UMADEMS).
Um dos momentos destacados da celebração foi a participação do Presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Costa Júnior, que compartilhou sua experiência durante as preleções. O ápice do evento aconteceu no domingo (19), durante a reunião de encerramento, quando novos ministros foram ordenados e receberam o reconhecimento da COMADEMS.
Pastor José Wellington Costa Júnior, também presidente emérito da CGADB, entregou uma Placa de Congratulação da CGADB para a COMADEMS, reconhecendo o papel fundamental desempenhado pela convenção no estado. O gesto simbolizou a união e colaboração entre as diversas instâncias da Assembleia de Deus no Brasil.
A COMADEMS foi fundada em 1983 pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, e desde então, tem desempenhado um papel crucial na organização e fortalecimento das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul. Antes de sua fundação, os ministros no estado eram ligados à CONFRADESP.
Acompanharam o Presidente na ocasião o pastor Alexandre Júnior, secretário-executivo, e um grupo de Pastores Presidentes de Campos do Ministério do Belém em Dourados/MS; Três Lagoas/MS e Itaporã/MS, liderados respectivamente pelos pastores Nilson Alves, Eduardo Lopes e Gilmar Andrade, reforçando a comunhão e a colaboração entre os diferentes campos ministeriais.
Com informações e fotos CGADB