Duas grandes atrações de renome nacional estarão no 8º Congresso Internacional de Missões Abala Região Sul deste ano, em Palmas, TO, a senadora Damares Alves (REPU) e pastor e deputado federal Marco Feliciano. A senadora ainda não confirmou a data de sua vinda a Palmas, no entanto o Pastor Marco Feliciano já confirmou sua apresentação no Abala 2023, que será realizado nos dias 20 a 23 de maio, no Ginásio do SESC do Jardim Aureny III, com intensa programação, que inclui louvores, ministração da palavra, devocional com jovens e adolescentes, apresentação das senhoras da Assembleia de Deus Ministério AD1, filiada a CEADDIF e CGADB.
Damares Alves é atualmente exerce o mandato de senadora da República pelo Distrito Federal. Foi Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 até 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Tem 59 anos, Paranaguá, PR. Todas essas constantes mudanças estavam ligadas à atividade ministerial do pai, que era pastor da Igreja Quadrangular Henrique Alves Sobrinho; ele foi fundador de quase uma centena de templos em todo o Brasil. Sob influência paterna, Damares também se tornou pastora e é hoje um símbolo do protestantismo e resistência aos ataques à fé cristã. Atendendo o convite do Pr. Saulo Teles, presidente do Ministério AD1, e de sua esposa ae Pra. Karine Teles, fundadores do Congresso Internacional de Missões Abala Região Sul, Damares deverá abrilhantar o evento, que já é um dos maiores da região sul de Palmas.
O Pr. Marco Feliciano, que faz parte da galeria dos mais notáveis pregadores do Brasil, tem uma biografia respeitável, tanto como ministro evangélico como político. Marco Antônio Feliciano é um pastor evangélico, fundador e líder da Catedral do Avivamento, uma igreja neopentecostal ligada à Assembleia de Deus, e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal. Além de pastor e pregador conceituado, Feliciano também é empresário, escritor, sendo autor de 18 livros, e produtor de DVDs com mensagens de autoajuda, cujas vendas ultrapassam 600 mil cópias.
De origem pobre, Marco Feliciano começou a pregar aos 19 anos e tentou ser pastor da Igreja Assembleia de Deus em Belém, pois já era preletor havia muitos anos. Quando jovem e ainda não era oficialmente consagrado pastor por uma igreja; foi rejeitado por líderes religiosos da própria Assembleia de Deus e de outras igrejas pentecostais. “No dia em que eu revelei para todo mundo que eu não era pastor, as portas se fecharam”, afirmou Feliciano. Somente aos 26 anos, mesmo sem a consagração de pastor, obteve o reconhecimento da Assembleia de Deus quando subiu ao púlpito do Congresso Internacional dos Gideões Missionários, em Camboriú, SC, para pregar em 1999. Aos 27 anos viajou para os Estados Unidos e lá foi consagrado pastor por Ouriel de Jesus. Atualmente sua igreja possui 14 filiais.
Além de Damares e Marco Feliciano, o Congresso Internacional de Missões Abala Região Sul terá outros grandes preletores. O evento, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de maio, já é destaque entre os congressos evangélicos de Palmas, e neste ano terá a presença de Bruno Hassan, Silvan Santos, Pr. Samuel Procópio, Roberto Marinho, Pastor Marx Barbosa, Tânia Santos, Ministério Deus Conosco, Thaysa Sousa, Anna Clara, Karine Teles e Kamila Freitas.
Vídeo: