Na próxima bem provável que possamos encontrar computadores vestíveis em alguma parte do corpo. A Apple e a Samsung, por exemplo, está apostando no pulso, já o Google, investe no rosto. De acordo com a areportagem do New York Times, as empresas de tecnologias acreditam que todo o vestuário será eletrônico e que muitas dessas tecnologias desenvolvidas serão flexíveis , dobráveis e extremamente finas, para serem confundidos com a cor da pela, além de serem mais baratos.
Internautas comentaram a reportagem sobre esta tecnologia e muitos disseram estar diante do cumprimento das profecias bíblicas.
“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome “ (Apocalipse 13,16 e 17)
Algumas empresas já estão começando a testar esse tipo de computador vestível. Como por exemplo, a empresa MC 10, que está testando a invenção no tamanho de um pedação de chiclete, que pode ter antenas sem fio.
Nosso computador vestível fica sempre ligado à pessoa. Ele é menor, mais flexível e estirável, e possibilita colher todos os tipos de dados biométricos relacionados aos movimentos”, contou o diretor da empresa Scott Pomerantz.
Ainda de acordo com a reportagem, os dispositivos seriam fáceis de manusear. A pessoa colocaria alguns sensores no copo na hora de sair, correr e depois veria uma análise altamente detalhada de seu exercício no telefone. Um segunda função seria descobrir o melhor desodorante para a pessoa certa através de um adesivo que monitora o grau de transpiração que seria enviado um e-mail com as devidas recomendações.
Vale ressaltar, que nada ainda é comprovado e que apenas testes estão sendo feitos.
Com informações iBahia