O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), fez um vídeo segurando a Bíblia Sagrada e a Constituição para dizer que os dois livros não são conflitantes.
“O Brasil é uma República laica. O estado tem vida independente das igrejas e as igrejas têm vida independente do estado. Mas estes livros não são conflitantes”, diz.
“O mesmo acontece com a religião e a política. Se observamos bem, veremos que ideias centrais do cristianismo inspiram a vida de todos nós que lutamos por um Brasil melhor”, completou ele no vídeo divulgado em suas redes sociais.
Ciro Gomes que há alguns meses disse que prenderia pastores e padres que abrissem suas igrejas na pandemia, agora tenta se aproximar dos cristãos, que são maioria no país.
Ver essa foto no Instagram
Ciro recebe críticas por tentar conquistar cristãos
De olho em 2022, o pedetista não agradou os internautas mais atentos e foi bastante criticado.
A vereadora de Fortaleza (CE), Priscila Costa, fez questão de gravar um vídeo lembrando que em 2018 o PDT recebeu apoio do Partido Comunista da China que é o grande responsável pela perseguição aos cristãos naquele país.
“Ciro Gomes, que antes falava em prender padres e pastores e pregava o fim da ‘ilusão moralista católica’, agora quer o voto do cristão dizendo que ‘ideias do cristianismo inspiram a vida de todos’. Pronto, Odebrecht. Já pode mudar o apelido dele de ‘sardinha’ pra ‘cameleão'”, tuitou a vereadora.
Ver essa foto no Instagram