Turistas que estão no Catar para participar da Copa do Mundo podem conhecer o monumento gigante que celebra a vida desde a concepção.
Com o nome de “Uma Viagem Milagrosa”, o monumento é um conjunto de peças bastante visíveis colocadas à beira da rua que mostram como um feto cresce no útero.
Localizado em frente à maternidade Sidra, a obra foi inaugurada em 2013 e causou grande impacto a ponto de ficar coberta por medo de protestos por vários anos.
“Achamos que reflete muito a missão do Sidra, que se preocupa com os cuidados de saúde das mulheres e dos bebés, e penso que este é o local perfeito para a sua exposição”, disse Layla Ibrahim Bacha, da Qatar Foundation, em entrevista à euronews.
“Não esperamos que todos gostem, não esperamos que todos entendam e é por isso que eles estão lá, na verdade, é para criar esse elemento de debate, esse elemento de pensamento… e sim, é como cada obra de arte que se expõe no espaço público”.
Mas agora é possível ver as quatorze esculturas gigantes de bronze que mostram as diferentes etapas da formação de um bebê desde o óvulo fertilizado até o nascimento.
Elas têm uma altura que vai dos 5 metros aos 14, sendo a do recém-nascido a maior.