O governador Gavin Newsom assinou um projeto de lei que tornará a Califórnia um estado santuário para crianças que procuram tratamento médico transgênero, mesmo sem permissão dos pais.
O SB 107 fará da Califórnia o destino ideal para “cuidados” para crianças que desejam mudar de gênero. A medida permite que os pais façam a transição médica de seus filhos se seus estados de origem proibirem. Também concede aos tribunais “jurisdição temporária de emergência” sobre menores de fora do estado se eles buscarem medicamentos, cirurgias ou cuidados de saúde mental para transgêneros.
O Conselho de Família da Califórnia diz que a lei usurpará os direitos dos pais em todo o país e permitirá que menores tomem decisões médicas por conta própria que podem levar à mutilação genital irreversível.
“Isso ameaça os direitos dos pais porque qualquer criança que venha para a Califórnia, mesmo que seja trazida aqui por um pai sem custódia, os tribunais aqui na Califórnia removerão temporariamente esses pais da custódia e começarão a fazer a transição da criança sem a aprovação dos pais. “, disse Greg Burt, diretor do Capitol Engagement com o Family Council of California no Facebook. “Este é o pior pesadelo de um pai.”
As informações são da CBN News