Da Redação JM Notícia
Durante o Seminário Teológico Cristão do Norte, que será realizado nos dias 9, 10, 11 e 12 de agosto, acontecerá também o lançamento da Convenção da Assembleia de Deus no Estado do Maranhão (COMADEMA), presidida pelo pastor André Santos Souza, 58 anos.
Para esta festividade foram convidadas autoridades eclesiásticas, políticas, civis e militares. A COMADEMA é ligada à CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil), comandada pelo pastor Samuel Câmara, presidente da igreja-mãe em Belém do Pará.
Ao blog de Battista Soares o pastor André Santos declarou que a nova convenção “trás uma proposta de unidade, pacificidade e fortalecimento dos vínculos fraternais e espirituais” aos obreiros da Assembleia de Deus.
O pastor também cita que a convenção irá promover campanhas de evangelização. “COMADEMA/CADB inscreve um projeto sério de evangelismo, comunhão, restauração e cidadania para o Maranhão e para o Brasil. Não há espiritualidade melhor do que amar o próximo, cuidar do próximo e restaurar o próximo de acordo com o que a Bíblia nos ensina”.
Questionado sobre a relação com a Convenção CEADEMA, ligada à CGADB, o pastor declara que não há desentendimentos e que a amizade e o amor cristão sempre serão maiores.
“Entre nós não há divisão. O que há é companheirismo, fraternidade, mutualidade e respeito. Como diz o texto bíblico aí citado, procuramos guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Pois há um só corpo e um só Espírito, como fomos chamados em uma só esperança da nossa vocação”.