O Ministério Público Estadual do Tocantins tentou impedir na Justiça a apresentação do cantor Wesley Safadão no Agrotins 2022. O motivo das ações foi o valor do cachê: R$ 630 mil a serem pagos pelo Governo Estadual.
O promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva escreveu no recurso da primeira decisão do Tribunal de Justiça- que manteve o evento – que o Estado vem descumprindo compromissos relativos a direitos sociais essenciais, deixando cidadãos desassistidos, especialmente em relação aos serviços públicos das áreas da saúde e da educação. Nesse sentido, acrescenta que a decisão de contratar um show de 1h20 de duração por R$ 630 mil está em completo descompasso com a ordem constitucional.
Apesar da ação, na noite dessa quinta-feira (12) um público em torno de 20 mil pessoas acompanhou as apresentações artísticas musicais da programação da feira, no parque de exposições do Sindicato Rural de Palmas.
A primeira atração a subir ao palco foi do projeto Tambores do Tocantins, seguido do cantor sertanejo tocantinense Zé Ottávio. A programação cultural da feira foi encerrada com o show nacional de Wesley Safadão.