O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), é autor do projeto de lei que garantiu ao Brasil a compra de vacinas da Pfizer.
Sem o projeto, que foi sancionado pelo presidente virando Lei 14.125/21, o país não poderia comprar os imunizantes que estão sendo utilizados em vários países.
“O Brasil acaba de receber 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, de um total de 100 milhões de doses, cuja aquisição pelo Governo Federal foi viabilizada pela Lei 14.125/21, que tive a satisfação de ser o autor. Isso é um exemplo de que a unição gera resultados efetivos”.
O projeto de lei apresentado por Pacheco foi aprovado em tempo recorde pelo Congresso Nacional.
Pacheco demonstrou que faltou para a liderança anterior do Congresso a iniciativa de apresentar um projeto para garantir a aquisição de vacinas após sua autorização.
“É uma demonstração da união de esforços, a partir da comunhão de ideias, que culminou na segurança jurídica necessária para a aquisição de vacina para o povo brasileiro”, destacou Pacheco.
O presidente Jair Bolsonaro comentou o assunto através de um vídeo onde o pastor Silas Malafaia esclarece a situação da compra de vacinas.
– Somente após a Lei 14.125/2021, de autoria do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é que o Brasil pode comprar vacinas da Pfizer.
. Link no YouTube: https://t.co/fyeXhEGbP8
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 1, 2021