Um bombeiro de folga salvou a vida de um ajudante do xerife que sofreu uma emergência médica enquanto dirigia em Sanford, na Flórida, no último sábado pela manhã. O bombeiro, identificado como tenente Benjamin Wootson, do Corpo de Bombeiros de Orlando, estava atrasado para levar seu filho ao treino de futebol quando viu a viatura do xerife bater em um pilar de concreto.
Ele imediatamente fez uma inversão de marcha no próximo cruzamento e correu de volta para ajudar. Wootson encontrou a parte de baixo do veículo em chamas e notou “duas chamas do tamanho de bolas de golfe” onde estavam as pernas do ajudante do xerife, identificado como Matthew Luxon. Assim que Wootson retirou Luxon do carro, o veículo pegou fogo.
O bombeiro usou o rádio de Wootson para pedir ajuda e Luxon foi levado para o hospital com sucesso. O xerife Dennis Lemma elogiou Wootson por seu heroísmo e agradeceu a comunidade da Flórida Central pelo apoio a Luxon durante sua recuperação. Wootson acredita que Deus o colocou no lugar certo na hora certa para salvar Luxon.