O presidente Jair Bolsonaro prometeu mostrar as provas de fraudes nas eleições presidenciais dos últimos anos durante a live da próxima quinta-feira (19), às 19h.
A live servirá para mostrar que o presidente está certo em pedir o voto impresso auditável, para ter um comprovante de que o voto de cada eleitor foi compultado corretamente e, em caso de suspeita de fraude, solicitar a recontagem.
Agora dá para demonstrar, obviamente, até pelo maneira como o ministro Barroso está se posicionando. Tem algo esquisito. Ele podia falar: ‘Presidente, quer o voto auditável democrático em papel? Faça’. Por que ele é contra? Não quero acusá-lo de nada, só que ninguém consegue entender por que ele é contra”, disse Bolsonaro.
Ele ainda declarou que parlamentares, ministros do Supremo Tribunal Federal e presidentes dos três poderes são passíveis de críticas e que para manter a democracia no país é preciso aprovar o voto auditável. “São votos auditáveis, voto no papel ao lado da urna eletrônica. É o voto democrático”, finalizou.