Uma igreja no Mississipi, Estados Unidos, foi devastada por um incêndio que destruiu o prédio construído em 1844. Mas uma Bíblia de 180 anos resistiu ao fogo e agora está fornecendo esperança para a congregação.
O incêndio aconteceu na Igreja Presbiteriana Colle Hill em Oxford no dia 13 de agosto. Os bancos, púlpitos e vitrais originais foram completamente destruídos durante o acidente.
A Bíblia histórica foi publicada na data da fundação da igreja e desde então era usada para a pregação.
Embora o livro sagrado geralmente fosse mantido aberto em um púlpito, alguém o trancou poucas horas antes do incêndio, protegendo-o surpreendentemente de uma possível destruição.
O reverendo Doug Paul, ancião da igreja, disse à WATN-TV, que a sobrevivência da Bíblia enviou uma mensagem profunda à congregação.
“Somos uma igreja que acredita na Bíblia e acreditamos que essa é a palavra de Deus, e isso é sustentador”, disse ele. “Então, a ideia de que essencialmente nada nesta igreja sobreviveu, exceto a palavra de Deus, não passou despercebida para nós”.
Paul disse que a igreja sente “angústia” e “esperança” ao se lembrar da bondade de Deus.
“A primeira resposta no domingo foi de angústia”, disse ele. “Por mais que haja desgosto, também há esperança e confiança de que, se Deus nos protegeu nos primeiros 180 anos, não há razão para não construirmos novamente e sermos protegidos por outros 180”.