O último nome a ser ligado ao Barcelona para reforçar o lado esquerdo da defesa é Caio Henrique, do AS Monaco, relata o jornal espanhol ‘Fichajes’. Não é segredo que o reforço desse setor do elenco é uma prioridade para a equipe, principalmente porque Marcos Alonso termina seu contrato atual em 2023 e o ex-jogador do Chelsea não tem feito muito para garantir um papel de destaque no time.
Além disso, com Jordi Alba em seus últimos anos, Xavi de alguma forma perdeu a confiança no veterano zagueiro, deixando Alejandro Balde como único lateral esquerdo no elenco para o futuro. No que diz respeito a Henrique, ele já provou os ‘sabores’ do futebol espanhol no início de sua carreira enquanto jogava pelo time reserva do Atlético de Madrid. Em 2016, o jogador de 25 anos foi vendido para o clube da capital e passou duas temporadas na equipe juvenil.
Antes de partir para o Paraná emprestado em 2018, ele conseguiu fazer uma aparição no time principal do Atlético de Madrid, conquistando uma vitória de 6 a 0 sobre o Club Deportivo Guijuelo na Copa do Rei. Após uma série de empréstimos com o Fluminense e o Grêmio, o brasileiro retornou à Europa em 2020, juntando-se ao AS Monaco em um contrato de cinco anos.
Na última temporada, o brasileiro fez 49 participações expressivas em todas as competições para o time, marcando dois gols. A temporada atual tem sido extremamente bem-sucedida para Henrique, já que marcou um gol e deu 5 assistências em 11 partidas da Ligue 1.
O Barcelona ainda está à procura de peças para consertar o time. Xavi entende que Alonso não é uma opção de longo prazo e o futuro de Jordi Alba é praticamente desconhecido. Portanto, para superar a confusão, ele quer alguém que possa trazer mais competitividade ao time.
No brasileiro, o treinador não só conseguiria um lateral esquerdo, mas também um jogador igualmente apto a jogar em várias posições, inclusive como um lateral ofensivo ou um meio-campista central. A temporada atual está sendo um ‘prato cheio’ de oportunidades para os fãs que querem dar os seus palpites, já que a aposta esportiva é uma das formas de diversão favoritas pelos torcedores espalhados pelo mundo e o futebol é o esporte mais popular no segmento.