O teólogo e líder presbiteriano reverendo Augustus Nicodemus comentou em uma série de stories sobre os eventos ocorridos na universidade de Asbury (EUA).
Em sua fala ele falou sobre a precaupação que devemos ter para não sermos julgadores de avivamentos e alertou também que da mesma forma não devemos nos precipitar a ponto de declarar o mover de Asbury como um avivamento genuíno.
“Pode ser emocionalismo? Claro. Não seria a primeira vez que pessoas confundem emocionalismo com uma obra do genuína Espírito Santo, e é compreensível“, disse.
“Pelos frutos conhecereis”, defendeu Nicodemus.
“Avivamento espiritual sempre foi necessário e relevante para os cristãos de todas as épocas. Num avivamento espiritual, Deus opera de maneira mais intensa no coração dos homens, crentes ou não, quebrando as fontes do pecado e produzindo arrependimento verdadeiro, despertando o seu povo para as realidades espirituais e despertando a consciência dos incrédulos para seu estado de perdição e miséria”, escreveu ele também em seu facebook.
Além de Augustus Nicodemus, vários outros teólogos e pastores do Brasil têm falado sobre o evento de Asbury e que já se espalhou para outras escolas.
Já são mais de 150 horas de adoração e oração contínua.
Assista: