Antes dos problemas enfrentados em sua novela “Travessia”, Gloria Perez precisou lidar com a insatisfação de uma atriz de sua novela “Carmem” (1987) na extinta Manchete. Darlene Glória, que já havia sido viciada em drogas e se convertido à religião evangélica, aceitou interpretar uma personagem com um drama semelhante ao seu, mas se irritou com a demora para que a personagem encontrasse Jesus na trama. Ela chegou a fazer jejum para que Gloria Perez modificasse a história.
Darlene Glória, que também foi vedete e atriz de cinema nas décadas de 60 e 70, só aceitava trabalhos que permitissem abordar sua conversão religiosa. Em entrevista à revista Visão em 1987, ela afirmou que se converteu em 1974, e desde então só aceitava trabalhos em que pudesse falar sobre sua experiência religiosa. Ela inclusive trocou seu nome artístico por seu nome de batismo, Helena Brandão. A atriz recusou um papel na novela “Brega & Chique” (1987), da Globo, mas aceitou o convite de Gloria Perez para “Carmem”.
Na trama, ela interpretou Verônica, uma cantora decadente que se afunda no álcool e nas drogas e se converte religiosamente, voltando a usar seu nome de batismo, Ester. Ela se torna missionária e ajuda a protagonista, Carmem (Lucélia Santos), a se reerguer.
Com Notícias da TV