Constituída em 2021, a Associação Evangelística Deive Leonardo tem desenvolvido projetos de escuta e cuidado, por meio do aplicativo de aconselhamento “o Dia Seguinte” e ações socioespirituais, atendendo os mais diferentes espaços (hospitais, penitenciárias, lares de pessoas idosas, territórios fragilizados, comunidades indígenas, entre outros), aproximando ajuda e conforto aos mais fragilizados.
Destaque para o projeto de Capelania em Situação de Desastre, que tem agido dando suporte às vítimas de tragédias, levando, além de recursos materiais, alento e conforto. É o caso da tragédia que ainda estamos vivenciando no extremo sul do país (RS), onde equipes de voluntários se revezam, em várias frentes de trabalho, para atender o maior número de pessoas.
Nesta ação, mantida pela doação de milhares de pessoas de todo Brasil (e também de outros países), já estão sendo encaminhados 1500 cestas básicas, 6.000 kits de banho e higiene, 10.000 garrafas d’água, 1000 Kits com alimento e brinquedos para as crianças, além de toneladas de materiais de limpeza e outros produtos.
Segundo Deive Leonardo, presidente da associação, existem três bases de apoio, com alimentação diária sendo distribuída. Diante do compromisso de fazer com que toda doação “chegue na ponta” (diretamente nas pessoas afetadas), a direção da associação está em loco, analisando, junto aos voluntários locais, as necessidades mais emergentes (frente a todo quadro desolador).
Toda ação pode ser conferida on-time no perfil da associação @aedeiveleonardo, assim como a prestação de contas. A Associação Evangelística Deive Leonardo agradece todo apoio e confiança, colocando-se a disposição da comunidade brasileira e internacional.
Em tempo: Deive Leonardo postou há cinco dias em suas redes sociais uma mensagem de fé para Rio Grande do Sul que já ultrapassa mais de 115 milhões de visualizações.