Entre os dias 23 e 26 de fevereiro, as Assembleias de Deus da Espanha (ADE) celebraram o seu 18º Congresso, em comemoração ao 60º aniversário da sua constituição, na cidade de Gandía, na Comunidade Valenciana. Mais de 1.700 pessoas se inscreveram para participar do evento, que teve como tema “Em sua presença, rumo a coisas maiores”. O Congresso contou com devocionais, sessões plenárias e workshops ministrados por ministros convidados de destaque, tanto da Espanha quanto de outros países.
O evento foi apresentado por Jacobo Bock e Amparo Benítez e começou formalmente na tarde de quinta-feira, com uma sessão de abertura conduzida pelo pastor argentino Osvaldo Carnival. Sua esposa, Alejandra, liderou o devocional da manhã de sexta-feira, seguida por uma sessão plenária com o presidente da Aliança Evangélica Espanhola, o pastor Marcos Zapata. A manhã de sexta-feira também incluiu um programa para jovens e três oficinas: “Ser Igreja em um Contexto Pós-Moderno”, ministrado por Iván Masalika; “Como ser Pai Diante da Influência Ideológica”, com Mª Ángeles Sierra; e “Autismo e Fé”, com Carolina Ibañez.
À tarde, antes da plenária do alemão Friedhelm Holthuis, aconteceram outras três oficinas: “Ansiedade, causas, consequências e liberdade”, ministrado por Rosa Aparicio; “Batismo no ES, opcional ou essencial?”, com Seth Vañó; e “Discipulado Transformativo”, com David Kim.
Com 60 anos de história, 351 igrejas, 194 pontos de missão e 47 obras pioneiras, totalizando quase 600 lugares de testemunho, a Assembleia de Deus da Espanha é uma das famílias evangélicas com maior presença e implantação territorial no país. Mas, mesmo com essa trajetória de sucesso, a organização busca mais, querendo se aproximar ainda mais da presença de Deus e alcançar coisas maiores.
Com Evangelical Focus