No próximo sábado (11), em Araguaína -TO, das 08h às 18 horas, será realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Convenção Ciadseta no Tocantins. Sem concorrentes, o atual presidente pastor Paulo Martins Neto deverá ser reconduzido mais 4 anos na presidência da Convenção no Estado, completando desta forma, 12 anos à frente da instituição. O pastor Adalberto Leite do município de Colinas -TO, até tentou ensaiar uma possível candidatura, mas, após conversar com o líder assembleliano Paulo Martins Neto, ele declinou de ir para a disputa.
Sem disputa para o cargo de presidente, o cargo que está sendo mais concorrido no momento é o de 1º vice-presidente da Convenção. Estão na disputa o pastor Antônio Xavier dos Santos Vale e o pastor Genival Gomes de Taquaralto. Segundo consta nos bastidores, a corrida segue acirrada, sem favoritos até o momento.
Em entrevista ao JM Notícia, o pastor Paulo Martins afirmou que a convenção será bem compacta: “Irá começar na sexta à noite e o encerramento será no domingo às 12hs. No sábado, basicamente será somente para a eleição da Mesa Diretora. Com a relação a tudo isso, o nosso sentimento, é que apesar desta pandemia, incertezas e outros fatores, o nosso sentimento é que pudemos contribuir para o Reino de Deus, para o bem da Igreja. É uma sensação de dever cumprido. Sabemos que poderíamos ter feito mais, mas, as circunstanciarias não foram favoráveis”, disse Martins Neto.
Novo Mandato
Sobre o novo mandato à frente da Ciadseta -TO, o presidente destacou que espera que Deus lhe dê graça para continuar com muita responsabilidade, muita humildade, atender ao povo de Deus do segmento Ciadseta no Tocantins.
Paulo Martins Neto foi eleito pela primeira vez no dia 14 de dezembro de 2013, após vários embates judiciais envolvendo o ex-presidente Pedro Lima Santos, que queria emplacar outro nome à frente da instituição. Sem lograr êxito à época, Lima teve que ver Paulo Martins sair vencedor das urnas com 390 votos, contra 151 votos do saudoso pastor José Telles Filho.