O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger (R), acredita que o céu é uma “fantasia”. A celebridade de 75 anos – natural da Áustria – escancarou a porta para o astro de “Guardiões da Galáxia”, Chris Pratt, um cristão, compartilhar o Evangelho com seu sogro.
Schwarzenegger fez os comentários durante uma discussão com o colega ator Danny DeVito, que perguntou: “O que há no futuro para nós?” A pergunta surgiu enquanto a dupla conversava com a revista Interview . “Isso me lembra a pergunta de Howard Stern para mim”, disse a estrela de “Exterminador do Futuro”. “[Ele perguntou]: ‘Diga-me, governador, o que acontece conosco quando morremos?’ Eu não disse nada; você está seis pés abaixo. Qualquer um que diga outra coisa é um mentiroso [palavrão].” “Eu disse: ‘Não sabemos o que acontece com a alma e todas essas coisas espirituais nas quais não sou especialista – mas sei que o corpo, como nos vemos agora, nunca mais nos veremos como isso”, continuou Schwarzenegger. Ele acrescentou: “Quando as pessoas falam sobre ‘Vou vê-los novamente no céu’, parece tão bom, mas a realidade é que não nos veremos novamente depois que partirmos. Essa é a parte triste. Sei que as pessoas se sentem confortáveis com a morte, mas eu não.”
Pratt, que é casado com a filha de Schwarzenegger, Katherine, tem falado abertamente sobre sua fé cristã. Em abril, durante uma aparição no “The Drew Barrymore Show”, a estrela do Universo Cinematográfico da Marvel falou sobre sua salvação e sobre o encontro com a filha mais velha do ex-governador – dois grandes eventos de vida que se desenrolaram em rápida sucessão. Os dois se casaram em 2019 e agora têm dois filhos juntos. Então, em maio, Pratt, que também tem uma filha com a ex-esposa Anna Faris, apontou suas críticas às Escrituras . “Isso não é nada novo, isso não é nada novo, você sabe”, disse ele sobre a condenação que enfrenta por causa de suas crenças cristãs. “Se eu fosse deste mundo, eles me amariam assim, mas, como é, eu escolhi fora deste mundo; isso é João 15:18-20. É assim mesmo, nada de novo. Dois mil anos atrás, eles também odiavam [Jesus].
Katherine Schwarzenegger disse que em 2020 a fé desempenha um papel “enorme” em seu casamento com Pratt. “Eu cresci com a fé sendo uma grande parte da vida da minha família também”, explicou ela no programa “Fox & Friends” da Fox News. “[Fé] é uma grande parte do processo de perdão e cura na vida em geral, então, se você é capaz de ter [fé] para confiar e se apoiar, é um grande presente.” Talvez a admissão do ancião Schwarzenegger sobre sua crença – ou a falta dela – em uma vida após a morte dê a Pratt e sua esposa a incursão perfeita para compartilhar a verdade das Escrituras com ele.