A apóstola Valnice Milhomens, conhecida por seu ministério de intercessão e batalha espiritual, gerou controvérsia ao defender a existência da maldição hereditária em um vídeo recente. Em seu ensinamento, ela afirmou que somente a salvação em Cristo pode quebrar essa maldição.
No entanto, muitos internautas ficaram em dúvida se a pastora estava se referindo à possibilidade de uma maldição hereditária na vida de um crente ou apenas de pessoas que ainda não servem a Deus.
‘Não existe maldição hereditária para o crente’
Para esclarecer a questão, em estudo recente, o pastor Renato Vargens já afirmou que a doutrina pregada por algumas igrejas sobre a necessidade de um crente quebrar maldições hereditárias é uma ofensa à mensagem da cruz. Ele argumentou que as Escrituras nos ensinam que em Cristo, todo escrito de dívida que era contra nós foi cancelado e que não existe nenhuma maldição que possa prevalecer sobre aqueles que tiveram um encontro com Cristo.
O pastor Vargens citou Paulo, que afirmou que o Senhor nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. Além disso, as Escrituras afirmam que se o Filho nos libertasse verdadeiramente, seríamos livres. Portanto, segundo o pastor, assegurar que precisamos quebrar maldições hereditárias e repreender espíritos familiares de nossas vidas é um sinal de profundo desconhecimento do significado da cruz.
Ele concluiu afirmando que o sacrifício de Cristo na cruz foi suficiente para libertar os eleitos das garras de Satanás.