Ao criar duas novas convenções, Pastor Possidônio afasta a “oposição” e garante a permanência no comando da CIADSETA-PA

O pastor Possidônio Martins Reis, atual presidente da Convenção CIADSETA-PA, e que comanda a entidade desde de 2003, fez uma cartada de mestre ao perceber que estava a beira de perder à presidência da Convenção para o pastor Marinaldo Soares, líder influente de São Geraldo -PA.

Segundo fontes do JM Notícia, pastor Marinaldo que estava praticamente com chapa fechada para disputar o comando da Convenção já havia avisado ao pastor Jóas Possidônio, que iria disputar à presidência. Nas contas de aliados de Marinaldo, ele dispunha de convencionais suficientes para ganhar no voto contra os Martins.

Retaliação

Segundo consta em alguns veículos de comunicações, o pastor Possidônio iniciou uma perseguição a alguns aliados de Marinaldo, e o tiro saiu pela culatra, criando ainda maior resistência de alguns convencionais.

CONFRADESPA – CEADSETA-MT

Para permanecer no comando da Ciadseta -PA, o então pastor Possidônio Martins e Jóas decidiram abrir mão do Estado do Mato Grosso, entregando o comando para o pastor José Antônio Francisco Campos, líder da Igreja em Confresa-MT e emancipando a futura Convenção CONFRADESPA, sob a liderança do pastor Marinaldo Soares, que já avisou que a Convenção irá ter autonomia em todo o Estado do Pará.

Sem a participação dos pastores Marinaldo e José Antônio na CIADSETA-PA, os Martins garantem a permanência no comando da igreja por mais algumas décadas, a exemplo da própria CGADB, ou seja, quando saiu o pastor Samuel Câmara desligou-se da Convenção e fundou a própria CADB, findou-se a disputa pelo comando da maior convenção evangélica do Brasil.

https://www.instagram.com/p/DDWygRMO8sm