O evangelista da Assembleia de Deus CIADSETA Palmas Centro, Antônio Bandeira, divulgou por meio de suas redes sociais que pela primeira vez, votará no candidato Lula no próximo dia 30 de outubro. Segundo argumenta o jovem advogado, que é assembleiano há 24 anos, o seu voto é pela democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro.
O posicionamento de Bandeira, é contra a orientação da entidade máxima das Assembleias de Deus, a CGADB, que no último dia 13 de outubro, através do seu presidente, o pastor José Wellington Costa Júnior, declarou apoio oficial da entidade à reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro. A declaração oficial foi publicada ontem em vídeo no Instagram da CGADB.
“Quero conclamar a todos para que não somente oremos pela nossa nação, não somente oremos pelo nosso presidente, mas no dia 30 de outubro, estejamos votando no número 22, em Jair Messias Bolsonaro, porque entendemos que é o melhor para o Brasil, pois ele defende Deus, a pátria e a família, e para nós isso é suficiente para que possamos confiar em um melhor destino para nossa nação. Não somente vote 22, mas busque um voto a mais para nosso presidente, para que possamos ter uma vitória esplêndida”, afirmou o pastor José Wellington Costa Junior.
Críticas
No entanto, o posicionamento de Bandeira foi alvo de diversas críticas de líderes cristãos nas redes sociais: “Como vai orar, pedir a Deus pra libertar das drogas e alcool, proteger dos assaltantes, se vota em alguém que estimula todos esses crimes”, disparou um importante líder evangélico em grupo de //web.whatsapp.com/.
Eu sou crente assembleiano há 24 anos. Nasci no sertão de Itacajá. Na juventude vim para Palmas; aqui me tornei cabeleireiro, fui Pastor, cheguei à universidade pública; virei advogado. Dia 30/10, pela primeira vez, votarei no @LulaOficial, pela democracia, contra @jairbolsonaro.
— Antonio Bandeira (@ABandeira_adv) October 20, 2022