Os menores dos Estados Unidos têm mais acesso a cirurgias e tratamentos para transexuais de qualquer país europeu, segundo um estudo publicado recentemente.
Investigadores de Do No Hará analisam as leis da Europa e dos Estados Unidos e descobrem que as menores estadunidenses podem obter mais facilmente bloqueadores da puberdade, terapias hormonais e cirurgias de câmbio de sexo que os jovens dos países europeus, informaram Fox News .
Leia: EUA: FDA diz que hormônios para transição de gênero causam inchaço cerebral em crianças
O Dr. William Malone, endocrinologista certificado, afirmou que o ambiente político dos Estados Unidos torna mais difícil que os médicos critiquem o uso de intervenções médicas não probadas, não indicadas na etiqueta e potencialmente arriesgadas, já que muitos temem condenar a política ou social .
“Estamos ante o que pode ser o prefeito escandalo médico e ético dos tempos modernos”, declarou o médico à Fox News. “A medicina transexual é um grande negócio, e os jovens que em algum momento hoje a transição serão pacientes médicos de por vida, durante os próximos 60 anos ou mais. A saúde mental entre os jovens está em mínimos históricos, o que os fazem especialmente vulneráveis às soluções que sugerem um ‘arranjo fácil’.”
Com CBN