Amastha integra comitiva brasileira em Conferência sobre Moradia, no Equador

Amastha integra comitiva brasileira em Conferência sobre Moradia, no Equador
Amastha integra comitiva brasileira em Conferência sobre Moradia, no Equador

Com o objetivo de orientar e renovar o desenvolvimento de processos de urbanização sustentável para os próximos 20 anos, está sendo realizada, segunda-feira, 17, em Quito, no Equador, a Terceira Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Moradia (Habitat III).

O prefeito Carlos Amastha integra a Comitiva Brasileira do Ministério das Relações Exteriores. Ele ressaltou a importância de realizar ações pensando no futuro dos cidadãos e visando uma cidade mais justa para todos. “Estamos discutindo o futuro do nosso planeta, pois o que for decido aqui irá afetar o caminho da nossa cidade”, enfatizou o gestor.

Habitat III

Em sua terceira edição, a Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável está sendo realizada na capital equatoriana de Quito, após 20 anos da Habitat II, ocorrida em Istambul, (Turquia).

A Habitat III tem por objetivo reforçar o compromisso global em torno da urbanização sustentável, avaliar os avanços registrados até hoje e identificar novos desafios. Seu principal resultado será a aprovação de uma Nova Agenda Urbana, documento final da Conferência que atualmente está sendo debatido em reuniões preparatórias e que visa orientar o desenvolvimento de processos de urbanização sustentável para os próximos 20 anos.

A delegação brasileira conta com diversos prefeitos de cidades brasileiras: Márcio Araújo de Lacerda, de Belo Horizonte (MG); José Alberto Reus Fortunati, de Porto Alegre (RS); Eduardo da Costa Paes, do Rio de Janeiro (RJ); Jairo Jorge, de Canoas (RS); Carlos Enrique Franco Amastha, de Palmas (PA); e Vladimir de Faria Azevedo, de Divinópolis (MG). (Com informações das Nações Unidas Brasil e Fórum Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Relações Internacionais.)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM