Muitos cristãos concordam que há um perigo em fazer tatuagens no que tange às questões espirituais.
O pastor Hernandes Dias Lopes, renomado pregador da Igreja Presbiteriana, já tratou sobre o tema em artigo deu sua opinião sobre tatuagens. O pastor enfatiza que o corpo é o templo do Espírito Santo e, por isso, não deve ser “pichado”.
“Não piche seu corpo, ele é templo do Espírito Santo”, escreveu ele. Hernandes Dias Lopes é conhecido e respeitado em todo o Brasil, e explicou seu posicionamento sobre o tema, lembrando o sacrifício de Cristo na cruz.
“Vale destacar que o nosso corpo não nos pertence. Ele foi comprado pelo sangue de Cristo e devemos glorificar a Deus no nosso corpo”, disse o pastor.
No entendimento de muitos pastores também, há uma mensagem obscura no uso de tatuagens, que poucos crentes sabem discernir, e isso se deve à sua ligação com uma vida secularizada cheia de estigmas e marcas que a pessoa decide gravá-los no corpo. Diante disso, não seria lícito um cristão usar tal marca, pois não trazemos marcas de dores em nós, mas devemos carregar as marcas de Cristo (santidade, amor, paz, etc) defendem os pastores mais conservadores.
O tema das tatuagens e piercings é polêmico e divide a opinião até entre grandes pastores e líderes evangélicos. Enquanto o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, considera a tatuagem “uma coisa satânica”, o pastor Silas Malafaia acredita que se trata apenas de um “costume social”.
Lopes diz que o importante é viver para a glória de Jesus no mundo, em vez de “pichar” o templo do Espírito Santo. “O nosso corpo é o santo dos santos onde o Espírito Santo habita. Não piche o templo do Espírito Santo!”, concluiu o pastor em sua mensagem.
Qual a sua opinião?