Da Redação JM Notícia
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou sobre a possível candidatura de Luciano Huck para a presidência do país nas eleições de 2018 dizendo que apoia a surgimento de novos candidatos.
“Acho muito positivo que as pessoas queiram participar [da política]. Se vão ser candidatos, candidatas e a que vão é outro problema”, declarou o tucano que também pretende disputar o cargo.
Ainda não é certo que Huck irá pleitear o cargo de Presidente do Brasil, mas há partidos interessados em tê-lo como representante, apostando no fenômeno causado por João Doria, apresentador e empresário que conseguiu se eleger como prefeito de São Paulo no primeiro turno.
Alckmin entende que este tipo de fenômeno é causado pela falha no modelo político atual. “Há de se reconhecer que o modelo político nosso se exauriu. Infelizmente, a reforma política não aconteceu”, declarou o governador paulista.
Huck é sondado por partidos
Recentemente o apresentador da Globo foi a reuniões com líderes do PPS para discutir cenários eleitorais e a entrada no partido de membros do movimento Agora!, da qual é participante.
Huck também falou sobre uma possível filiação que deve acontecer até o final do ano, mesmo prazo que ele terá para renovar ou não seu contrato com a Rede Globo.
“Como já foi dito, neste momento Huck não é candidato. Porém, ele está fortemente ligado aos movimentos cívicos do Agora! e Renova. É natural estar conversando com todas as esferas políticas, inclusive com membros de partidos como o PPS. Uma posição pluripartidária. Ele tem muito respeito pelo Freire, Jungmann e Cristovam (Buarque)”, disse a assessoria do apresentador.