O atual presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Stalin Bucar, nomeado pelo Governador, Wanderlei Barbosa, disse que tem como propósito trazer maior visibilidade para a Agência em sua gestão. “Fazer o que a lei permite para facilitar as vidas das pessoas que estão envolvidas com o processo da ATR”, complementa o presidente.
Natural de Tocantínia – TO, Stalin Juarez Gomes Bucar nasceu no dia 26 de janeiro de 1954, é advogado graduado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro – UFRJ. Foi Prefeito da cidade de Miranorte do Tocantins – TO por três mandatos e, também, Deputado Estadual por três mandatos. Atuou como Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado de Goiás, respondendo pela Unidade do Ibama Tocantins. Foi presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Presidente da Superintendência Lotérica do Estado do Tocantins (Lotins) e Presidente do Grupo de Empreendimentos em Transportes Urbanos Rodoviários LTDA (Getur).
A presidência da ATR é a autoridade superior da Agência e tem como principal atribuição, ser o interlocutor e mediador entre os três públicos, Governo do Tocantins, permissionários e prestadores de serviços de transportes e saneamento, bem como os servidores da pasta. Compete ao presidente ouvir as demandas e conduzir de forma que resulte na solução mais pertinente, dentro das normas e resoluções da Agência. Trata-se, portanto, de um representante de múltiplas funções a frente da Autarquia. O que permite que ele consiga transitar entre todas as áreas, para atender todos os públicos a quem se destina.