Um grupo de mulheres protestou neste domingo (5) dentro de uma igreja evangélica no Texas, EUA, defendendo a prática do aborto.
O ataque à fé cristã aconteceu na Igreja Lakewood, um megatemplo liderado pelo pastor Joel Osteen, que fica na cidade de Hilton.
Quando o pastor Osteen terminou uma oração e pediu para que os fiéis se sentassem, a primeira ativista se levanta, tira a roupa e começa a gritar: “É meu corpo, minha maldita escolha”.
Em seguida, a garota ao lado dela também se levanta, tira a roupa e diz: “Derrubar Roe? De jeito nenhum!”. Uma terceira mulher também se levanta e grita palavras de ordem pró-aborto.
O protesto foi organizado pelo grupo Texas Rise Up 4 Abortion Rights e faz parte de uma série de ações contra cristãos por conta da possível decisão da Suprema Corte dos EUA que irá revogar o precedente jurídico que garantiu o direito ao aborto naquele país.
Com a maioria dos juízes cristãos na Suprema Corte, é possível derrubar a lei que completa 50 anos em 2023. Grupos feministas, porém, querem impedir que isso aconteça.
Assista: