Viver numa grande cidade pode ser muito bom e muito ruim. Bom pelo fato de poder contar com todo tipo de eventos culturais e esportivos, teatros, cinemas, lojas, shoppings… E ruim porque justamente por causa de toda essa variedade de opções, acontecem engarrafamentos e situações que causam grande estresse tanto para quem dirige carros Hyundai usados como veículos 0 km.
Um dos piores inimigos que um motorista pode ter é o estresse enquanto dirige, porque esse estado colabora para cometer erros que podem acabar em acidentes. Dirigir estressado é tão ruim quanto dirigir bêbado, disso você pode ter certeza absoluta.
Por esse motivo, se você dirige taxis, vans, carros Hyundai usados ou caminhonetes, saiba que há formas de evitar o estresse, mas principalmente, você deve dirigir tranquilo para curtir a viagem e evitar problemas.
Tempo insuficiente para chegar ao destino
É uma das situações mais comuns que causam estresse. É quando você acelera e dirige em alta velocidade para poder chegar mais rápido. Isso é um erro terrível. A dica é sair com suficiente tempo de casa, contando com a possibilidade de um engarrafamento, uma batida, uma manifestação. Pelo menos, sair meia hora antes do programado, para dirigir com calma e sem estresse.
Evitar o uso do celular
Usar o telefone celular enquanto se está dirigindo é penado com multas no mundo todo. Isso é sabido, como também que o usar o celular provoca a perda de atenção no trânsito e essa ação pode provocar um acidente grave.
Então, você não deve enviar mensagens ou controlar as suas redes sociais enquanto dirige; com certeza, isso pode esperar até você chegar ao seu destino. No caso de ter que fazer um telefonema urgente ou enviar uma mensagem, você pode usar o assistente de voz do seu carro, que tem o controle no volante. E se o seu carro não contar com essa conectividade, procure um lugar para estacionar e faça esse telefonema com tranquilidade e em segurança.
Ao enfrentar um engarrafamento
Um engarrafamento é uma das situações mais estressantes que um motorista pode experimentar. Não chegar na hora certa ao destino, não conseguir avançar a não ser a passo de tartaruga, isso tudo causa estresse.
Porém, há um modo de resolver isso, e é olhando o lado do copo meio cheio, não o meio vazio! O que quer dizer isso? Você não tem solução a não ser prestar atenção ao fluxo do trânsito e, para relaxar, ouça a sua música favorita enquanto procura no Waze ou no Google Maps alguma outra alternativa para fugir desse engarrafamento.
Esqueceu de encher o tanque
Você esqueceu de encher o tanque ou, pior ainda, é daquelas pessoas que costumam dirigir só com a reserva de gasolina. Por regra geral, nunca ande com menos de um quarto de tanque. Acontece que nunca se sabe o que pode acontecer no caminho, e esse mínimo de combustível pode não ser suficiente para chegar ao seu destino.
Engarrafamento, obras, uma batida, e qualquer outra situação podem obrigá-lo a gastar mais combustível daquele que você calculou ou que habitualmente utiliza.
Brigas com outros motoristas
É muito comum ver motoristas andando bem devagar, obstruindo o fluxo do trânsito, ou motoristas que circulam com os faróis bem altos ou que fazem ultrapassagens de risco ou invadem a faixa dos outros, colocando em risco a outros veículos e seus ocupantes.
Respire fundo, e tente sair dessa situação sem discutir ou mesmo sem falar. Se o outro motorista lhe ofender, gritar um palavrão ou coisa assim, ignore, mantenha a calma, pense que quem poderá sofrer um acidente é ele e não você. Jamais desça do carro para brigar. Siga em frente.
Se você estiver dirigindo perto de um motorista que é agressivo na conduta e na direção, diminua a sua velocidade e permita que ele avance e se afaste, para desse modo você poder continuar a sua viagem com calma.
Problemas pessoais
Todos tempos problemas, alguns mais e outros menos, alguns têm pequenos conflitos e outros, dramas importantes. Os problemas afetam a estabilidade emocional e é muito importante deixar os problemas de lado enquanto você estiver dirigindo para evitar a diminuição da capacidade de reação e manter as suas habilidades ao volante. Você deve se concentrar no trânsito; os problemas sempre terão alguma solução.