Da redação JM
O eclipse “super lua de sangue” que se aproxima, que atingirá o pico nos Estados Unidos entre as noites de domingo e segunda-feira, pode sinalizar a Segunda Vinda de Cristo, afirmou um pastor.
Os brasileiros poderão acompanhar, na madrugada desta segunda-feira (21), um eclipse lunar total, que acontece quando Sol, Terre e Lua estão alinhados e o planeta faz sombra sobre o satélite. O fenômeno é similar ao ocorrido em julho do ano passado, mas poderá ser observado por mais tempo em todas as cidades do País desta vez.
Fim dos tempos
Em recente mensagem postada em seu canal no YouTube , o pastor Paul Begley de West Lafayette, Indiana, argumentou que a lua de sangue – que ocorre quando a Terra se alinha para bloquear a luz do sol da lua – é um cumprimento da profecia do fim dos tempos.
“Deus está pronto para nos mostrar que Ele está no controle, e estes são os últimos dias”, disse o pastor, chamando o eclipse lunar de “sinal muito significativo, de acordo com a Bíblia”.
Begley observou que a lua de sangue passará por Washington, DC no segundo aniversário da posse do presidente Donald Trump. Além disso, ele disse, Trump nasceu em uma lua de sangue em 14 de junho de 1946, exatamente 700 dias antes de Israel ser declarado uma nação.
“O presidente Trump acabou de tropeçar nessa situação?” Begley perguntou. “Bem, ele é o presidente que decide ir em frente e declarar que Jerusalém é a capital de Israel, e então move a embaixada dos EUA para Jerusalém e a dedica em 14 de maio de 2018, o exato 70º aniversário de Israel como nação.”
“Isso é um sinal? Isso é um prenúncio para a América? – perguntou Begley. “Parece que as escrituras proféticas da Bíblia estão começando a se apresentar bem no cenário mundial, bem diante de nossos olhos.”
Jesus, o pastor disse, “quer ter certeza de que entendemos que nos últimos dias haverá sinais no sol, na lua, nas estrelas e, claro, no estresse das nações do planeta”.
Ele passou a destacar a inquietação vista em todo o mundo: “Veja o que está acontecendo na Europa enquanto os protestos estão ocorrendo … não apenas na França, agora está espalhada na Holanda, na Bélgica”, disse ele. “Ficou muito feio, está ficando perigoso na Alemanha, eles estão começando na Itália. E mesmo no Canadá, e assim começamos a ver essa agitação nas nações européias.
“Já vimos o Oriente Médio em estado de loucura há sete anos e agora Israel está sendo cercado pelas mesmas nações que Ezequiel 38 diz que vai cercar Israel”, continuou ele.
Washington, DC, também, está em um “estado de turbulência política e angústia”, disse o pastor, acrescentando: “Deus está enviando uma mensagem”.
“O que tudo isso significa?” Ele perguntou. “Bem de volta à super lua de sangue. Onde está a lua de sangue na Bíblia?
Begley afirmou que Joel 2: 28-31 menciona especificamente uma lua de sangue. A passagem diz, em parte: “O sol se converterá em trevas e a lua em sangue antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor”.
Uma segunda referência a uma lua de sangue é encontrada em Apocalipse 6:12 : “Eu olhei quando Ele abriu o sexto selo, e eis que houve um grande terremoto, e o sol se tornou negro como pano de saco de cabelo, e a lua se tornou como sangue “
“O julgamento poderia vir? Essa ‘lua de sangue’ é um sinal do profético do fim dos tempos? ”, Ele perguntou, acrescentando que acredita que não há“ nenhuma pergunta ”, a resposta é“ sim ”.
“Estamos vivendo no fim dos tempos”, concluiu Begley. “Obviamente, esses sinais apocalípticos nos céus estão apontando para um evento catastrófico que está apenas no horizonte. Nós não sabemos quando. Só porque você vai ter uma lua de sangue super em 20 de janeiro e 21 de janeiro, não significa que em 22 de janeiro todo o inferno vai se soltar. Mas, novamente, isso não significa que não vai.
“A urgência, pessoal, é agora”, disse ele. “A urgência começou.”
Begley não é o único pastor a assumir a aparência de luas de sangue como um sinal de que o apocalipse está chegando mais perto; O pastor popular e autor John Hagee também freqüentemente entrelaça eventos celestes, história judaica e teorias proféticas.
No entanto, o astrofísico e apologista Jeff Zweerink disse anteriormente ao The Christian Post que ele seria “muito cético” em relação às afirmações de que os eventos celestes estão ligados à profecia bíblica.
“Essas coisas acontecem o tempo todo”, disse ele, explicando que, embora espetacular de se ver, não há nada fora do comum sobre eles. “Estes têm acontecido desde o início da civilização humana e eles vão acontecer até o fim da humanidade está aqui. “
Ainda assim, Zweerink disse ao CP que os cristãos deveriam usar os eventos celestes como uma oportunidade de compartilhar o evangelho com os não-crentes.
“Deus criou uma criação espetacular para nós vivermos”, disse Zweerink, acrescentando que esses eventos dão aos cristãos “uma oportunidade de conversar com não-cristãos sobre o Evangelho e a Criação que Deus criou. E a criação é notavelmente confiável”. “
A lua de sangue de domingo será o último eclipse lunar total a agraciar o céu da Terra até 26 de maio de 2021.