Da Redação JM Notícia
Um site de notícias de Palmas divulgou que nesta terça-feira (14), alunos de 11 a 14 anos da Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spinola Teixeira, tiveram uma palestra sobre sexualidade onde o resultado foi preservativos no dedo dos estudantes simulando sexo oral e até lubrificante para sexo anal.
Ao tomar conhecimento do caso, o vereador Filipe Martins (PSC) resolveu se pronunciar no plenário da Câmara Municipal para questionar o teor da palestra. “Posso pedir desculpas se houver divergência na informação, mas se isso aconteceu de fato, é um comportamento inadmissível dentro das escolas, é aberração”, declarou.
O parlamentar entendeu que o conteúdo da palestra deve ser averiguado, pois as crianças não têm idade para este tipo de conteúdo, da forma como ele foi aplicado em uma escola.
“Eu não concordo. Eu tenho um filho de 10 anos de idade e não aceito isso e creio que toda família de Palmas também não aceita. Que seja averiguado o que aconteceu e que as pessoas responsáveis sejam punidas”, completou.
Filipe Martins não está sozinho em sua indignação, vários pais de alunos ficaram revoltados com a palestra e reclamaram da forma como os filhos foram expostos ao conteúdo erótico.
“Meu filho me contou que ele ficou de 08h50 às 11hoo no auditório e que a mulher que estava ministrando a palestra, chamou três alunos à frente e colocou preservativo no dedo dos estudantes e simulou sexo oral. E também mostrou aos alunos um lubrificante para sexo anal. Olha é um absurdo isso, estou horrorizada”, contou a mãe do aluno.
Ao que parece, alguns alunos se retiraram da palestra depois de ficarem constrangidos. Muitos pais estão se mobilizando para irem até o Conselho Tutelar reclamar da atitude da escola em oferecer a palestra.
O Secretário Municipal de Juventude de Palmas, Nahylton Alen, explicou que a palestra faz parte do projeto “E agora?”, que já realizou oito edições em escolas municipais abordando assuntos como sexo, drogas, tecnologia, automutilação e redes sociais.
Alen declarou que a ideia da palestra é criar uma conversa com os alunos e tirar as dúvidas deles sobre o tema. A escola ETI Padre Josimo já recebeu a palestra e declarou que o resultado com os alunos do 8º e 9º foi positivo.