Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, morreu neste domingo (17) aos 52 anos em um acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo. Ele era o fundador da igreja evangélica Bola de Neve, criada em 1999.
Rina iniciou a Bola de Neve após enfrentar problemas de saúde, relatando ter tido “uma experiência pessoal com Deus”. O que começou como uma pequena reunião tornou-se uma das principais denominações evangélicas do Brasil, com 560 templos espalhados por 34 países.
Foi exatamente por este crescimento inesperado que o ministério foi batizado como Bola de Neve, atraindo principalmente o público mais jovem por ter uma liturgia diferenciada, com músicas mais animadas, apelo a esportes como o surfe e, inclusive, usando uma prancha como púlpito.
Formado em Comunicação Social e Teologia, Rinaldo também era pós-graduado em Administração e Marketing. Ele era casado com a pastora Denise Seixas e tinha quatro filhos: Rinaldo Neto, Raquel e Renan.
Desde junho, Rina estava afastado das funções pastorais após denúncias de violência doméstica feitas pela esposa. Ele respondia por acusações de lesão corporal, violência psicológica e ameaça, entre outras. Na época, a igreja informou que o afastamento seria para ele esclarecer as acusações e cuidar de sua saúde e família.