O pastor Paulo Júnior, líder da Igreja Aliança do Calvário em Franca (SP), recentemente fez duras críticas à aclamada série “The Chosen” (Os Escolhidos). Segundo ele, a série, apesar de ter uma audiência significativa e fazer sucesso, desvia-se das Escrituras Sagradas ao incluir acréscimos feitos pelos criadores, o que ele considera ferir a suficiência das Escrituras (assista abaixo).
O posicionamento do pastor Paulo Júnior ecoa as preocupações do teólogo norte-americano Travis Kerns, que em um artigo recente apontou que “Os Escolhidos” podem estar violando o Segundo Mandamento, que estabelece as Escrituras como o guia todo-suficiente para a fé e prática cristã.
“Os Escolhidos podem ser acusados de quebrar o Segundo Mandamento, removendo as Escrituras como o guia todo-suficiente para a fé e prática cristã, e ignorando múltiplos textos relativos à adição e exclusão de textos das Escrituras. Se a série fosse acusada de violar qualquer uma dessas três questões, seria condenável”.
Kerns também destacou que a série poderia estar ignorando múltiplos textos relativos à adição e exclusão de textos das Escrituras, o que, se verdadeiro, seria condenável.