O ano de 2024 é ano de eleições municipais em todo o país, e as movimentações já estão a todo vapor. Na Capital tocantinense também não é diferente. Vários nomes do segmento evangélico têm se movimentado para lograr êxito no pleito municipal. Na corrida pela cadeira, alguns ficam pelo caminho e outros chegam ao topo.
Entre os nomes que estão no paréo, estão a cantora Rosilene Martins, que na última eleição ao cargo de deputada estadual obteve 4.398, destes votos, quase 1.800 votos foram em Palmas -TO. Rosilene é evangélica da Assembleia de Deus CIADSETA. Outro nome que vem com força é o do cantor Glayson da Dupla Glayson e Jany. Ele já disputou uma eleição, ficou na suplência, assumiu a presidência do PREVIPALMAS, e é um dos nomes fortes da região sul da Capital.
O advogado Juarez Rigol, suplente de vereador é outro nome que tem ganhado força e espaço político em Palmas -TO. Com o apoio do deputado Gipão, ele vai disputar uma vaga na Câmara de Palmas pela segunda vez. Na última eleição ele obteve 1.166 votos. Outro nome da regão sul que tem feito muito barulho e trabalhado em diversos projetos sociais, é o da empresária Osvany Luz, líder evangélica que tem atendido e ajudado diversos jovens carentes a conquistarem o seu primeiro emprego.
Pastor Claudemir Lopes, Presidente da Convenção COIMADETINS é outro nome que já está em pré-campanha para tentar voltar ao plenário da Câmara de Vereadores de Palmas. O pastor revela que aceitou convite para se filiar ao PL, com a missão de conquistar uma cadeira no parlamento da Capital. Espaço politico que ele conhece bem.
“Já tive uma rápida passagem pela Câmara de Palmas. No ano passado disputei uma cadeira no Senado, só em Palmas tive mais de sete mil votos. Nesta disputa tive mais votos que o senador Ataídes Oliveira (MDB) que ficou sete anos no Senado. Com isso eu venho sendo incentivado a disputar uma cadeira na Câmara Municipal”, explica o pastor.
Outro nome que deve disputar uma cadeira na Câmara de Palmas, é o do gestor público e presbitéro Eduardo Morais (45 anos), evangélico da Nação Madureira. Bem articulado no meio político tocantinense e na Capital, Morais poderá ser uma das surpresas nas eleições Municipais de 2024. Atualmente ele trabalha no Palácio Araguaia, na Governadoria.
Na corrida por uma cadeira no legisltivo da Capital, terá também um ex-jogador de futebol. Trata-se de Wagner Amaral, evangélico e ex-jogador de Futebol das categorias de base do Palmas Futebol e Regatas. Ele criou a Escolinha de Futebol para crianças e Adolescentes Wagner Amaral, ofertando uma oportunidade através do esporte, foi treinador do time do Capital Futebol Clube Feminino onde contribuiu para o crescimento do futebol feminino da capital.
Em entrevista ao JM Notícia, ele afirmou que foi líder de bairro, treinador da Escolinha de Futebol Nilton Santos atendendo mais de 600 crianças e adolescentes através da prática esportiva por 7(sete) anos. Wagner Amaral já assumiu vários cargos públicos na administração municipal, estadual e Legislativo, Participou em 2022 do Cuju para todos os treinadores e dirigentes do Brasil , curso fornecido pelo agente Desportivo internacional, Diretor executivo e fundador da ROGON uma das maiores empresas de assessoria do mundo, para futebolistas profissionais Roger Wittmann .
Igreja Plenitude
Nas eleições de 2024 a Assembleia de Deus Plenitude deverá ter candidato próprio ao parlamento da Capital. O nome que poderá ser escolhido para o pleito, é o do empresário evangélico Charles Broncio, de 50 anos. Ele que é casado, reside em Palmas desde o ano 2000.
Presidente da Juventude do Partido Liberal
Outro nome que pode disputar o parlamento da Capital, é Luiz Gustavo, 25 anos, Presidente da Juventude do Partido Liberal – PLJ Tocantins. Ele disputou vaga de deputado estadual na última eleição e obteve 728 votos na Capital.
“Acredito que quando algo arde em seu coração ali nasce uma chamando, e reconheço a importância da influencia politica e da necessidade de uma voz conservadora na esfera pública’’
SUPLENTE DE DEPUTADO
Quem deverá disputar uma vaga na Câmara de Palmas, é o suplente de deputado estadual Thiago Borges. Ele é filho do deputado Eli Borges e obteve na última eleição, quase 3 mil votos na Capital.
Outros nomes
Quem deve tentar retornar à Câmara também são os ex-vereadores Diogo Fernandes, Milton Neris, e Lúcio Campelo, que na última eleição, obteve 1.349 votos, votos que superam a votação de 09 vereadores eleitos.
Matéria atualizada às 14hs