Nesta sexta-feira (22) o deputado tocantinense Alexandre Guimarães (REP-TO) usou as suas redes sociais para reafirmar o seu posicionamento quanto ao aborto, que está sendo julgado nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal, a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
A ministra Rosa Weber votou a favor pela descriminalização do aborto que está em curso no STF. Se a criminalização for declarada inconstitucional, o Brasil se juntará aos poucos países da América Latina que permitem o aborto até a 12ª semana de gravidez.
“Sou cristão e, como tal, minha fé desempenha um papel significativo na minha visão de mundo e na minha tomada de decisões. Uma das questões mais cruciais que enfrentamos como sociedade é o debate em torno do aborto.
Minha posição em relação ao aborto é clara e firme: sou contra a prática do aborto. Acredito que a vida é um dom sagrado e deve ser protegida desde o momento da concepção até o seu fim natural. Essa convicção decorre da minha fé, mas também da minha convicção de que cada vida tem um valor.
Como deputado federal, estou comprometido em lutar por políticas que promovam a cultura da vida e da família”.
Filipe Martins é contra o aborto
Outro Deputado Federal do Tocantins que também se posicionou sobre a temática, foi o deputado Filipe Martins (PL-TO).
Para Martins, isso é inadmissível, ele defende a vida desde a sua concepção. Disse ainda: ‘O Supremo Tribunal Federal (STF) “exerce um excessivo controle” sobre as prerrogativas do Poder Legislativo ao discutir a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez.’
Lembramos que um projeto com a mesma finalidade (PL 1.135/1991) já foi rejeitado pela Câmara dos Deputados.