A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, tem sido objeto de críticas nas redes sociais por sua recente participação em um evento maçom e em um evento evangélico. As críticas vêm do segmento religioso cristão pelo suposto sincretismo religioso da política, que se diz evangélica, bem como também de cidadãos que viram nas visitas uma suposta preferência da prefeita por alguns segmentos religiosos em detrimento dos demais.
Ao participar da cerimônia de posse de líderes maçons e assinar um decreto para conceder o direito de uso de uma área para a construção do Projeto Casa do Maçom, a prefeita Cinthia Ribeiro foi criticada por demonstrar um favorecimento a uma instituição específica.
“Poderia também fazer o mesmo para casa de religião afro”, alfinetou um internauta. A prefeita respondeu: ”estou a sua disposição para ajudar no que for necessário. Se já tiver o processo pronto, melhor ainda. Conte com nosso apoio!”.
Além de sua participação na maçonaria, a prefeita Cinthia Ribeiro também compareceu, agora na condição de fiel, a um evento evangélico, onde declarou que “a ação é exemplo de fé e busca ao nosso senhor”.
Em grupos de WhatsApp da cidade, líderes evangélicos lamentaram que a prefeita, que se diz evangélica, não seja firme em sua postura cristã e que viva defendendo pautas contrárias ao segmento evangélico.
Confira:
https://www.instagram.com/p/CtoXjFsu7me/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ%3D%3D
https://www.instagram.com/p/CtowSDTuui6/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ%3D%3D