O renomado pregador dos anos 90 e agora liberal, Ricardo Gondim, e o ex-pastor presbiteriano Caio Fábio se uniram para atacar a fé pentecostal. Em uma publicação nas redes sociais, Caio Fábio afirmou que “no meio evangélico, a fé pentecostal é um viveiro para o desenvolvimento de disfunções mentais“. Além disso, ele criticou e disse que a frase “senti no coração”, carrega toda vez uma desculpa “psicoticamente divina para transformar qualquer maluquice em revelação”.
Ricardo Gondim concordou com as declarações de Caio Fábio, deixando um comentário com um simples “sim” na publicação. A fala de Fabio generalizou todo o segmento pentecostal.
Os líderes progressistas e aliados da esquerda atacaram diretamente os mais de 25 milhões de pentecostais que existem atualmente no Brasil.
Os pentecostais são uma das principais correntes do cristianismo evangélico no Brasil, com uma forte presença em todo o país. Os pentecostais têm sido uma força importante na formação da identidade religiosa do país e na difusão do cristianismo evangélico em todo o território brasileiro. Eles são ativos na evangelização e na promoção de ações sociais.